Meu Carrinho

0 item(ns) - R$ 0,00
Você ainda não adicionou produtos.

Com o objetivo de desvendar esse “mistério” fomos buscar informações com quem entende do assunto: fabricantes, técnicos e os próprios consumidores (que já passaram por problemas semelhantes e conseguiram resolver).

Sempre pensando na qualidade da informação, preparamos esse material que irá lhe ajudar a entender o que pode estar ocorrendo com o seu equipamento.

Função timer ativada

O aparelho pode estar configurado na função timer para desligar em um determinado horário ou em horários variados e o usuário, por desconhecer o funcionamento dessa função, pode achar que o equipamento está com problema.

Essa situação é possível de ser resolvida verificando no manual a forma de programar o aparelho para que ele não desligue mais em horários determinados ou resetando o ar condicionado.

“Eu havia comprado meu ar condicionado Samsung há pouco menos de mês e sem querer, mexendo no controle, programei ele para desligar. Fiquei uma semana achando que o aparelho estava dando defeito até que resolvi ler o manual. Por isso, agora indico, leiam o manual sempre”, relata a consumidora Roberta Prado, de Porto Alegre/RS.

Problemas com o controle remoto do ar condicionado pode estar com defeito

Esse é um problema mais raro de ocorrer, mas não impossível. Pode ser que o controle remoto esteja emitindo sinais indevidos ao aparelho. Nesse caso deve-se retirar o controle remoto do ambiente em que o ar condicionado está instalado, ou retirar as pilhas e observar se ele voltará a desligar sozinho. Se o aparelho funcionar normalmente sem desligar com o controle remoto em outro local, quer dizer que o problema está na comunicação entre o controle e o ar condicionado, pode ser no próprio controle, no sensor infravermelho ou até mesmo na placa receptora.

Erro EEPROM

O problema pode estar também na memória do aparelho e pode estar relacionado ao erro de EEPROM, que causa conflito entre o ar condicionado e os seus comandos. Quando isso ocorre é preciso entrar em contato com uma assistência técnica autorizada da marca para que o código correto seja configurado na máquina.

Uso de transformador

O uso de transformadores não é indicado para ligar ar condicionado. Porém, muitos aparelhos são instalados desta forma. Transformadores quando aquecem muito podem desligar por motivo de segurança.

Problemas com a unidade externa

Se o ar condicionado desliga sozinho repentinamente, pode ser que o problema esteja relacionado a unidade condensadora. Nesse caso, deve-se verificar se o equipamento foi instalado em local com ventilação adequada, pois quando o local não possui ventilação, a capacidade de refrigeração pode ser comprometida e o equipamento pode superaquecer, travando e desligando.

Motivo técnico mais recorrente

Mas existe um motivo técnico mais recorrente. “Ele tem um motivo técnico para desligar sozinho, normalmente esse motivo é quando a máquina está sem gás. O compressor tem uma proteção térmica, que ele desliga três vezes, e na terceira vez ele desliga e precisa de reset para ser ligado novamente, daí ele desliga toda a máquina e só volta a ligar se alguém cortar a energia toda dele (reset) e religar a energia. Como se alguém estivesse desligando um disjuntor (vai lá tira da tomada e coloca outra vez), aí ele volta a ligar. Só que o defeito vai acontecer novamente, vão ter dias mais frios que não vai acontecer se ele estiver no limite, vão ter dias mais quentes que vai acontecer”, explica Charles Dorscheid, da empresa Clima Sinos de Novo Hamburgo/RS.

Gostou da nossa publicação? Então marque um amigo e curta nossa página: @difusor.com.br. Até a próxima!

FONTE: Web Ar Condicionado.

Sábado, 04 Novembro 2017 06:00

40% dos Split serão retirados do mercado...

Escrito por

40% dos modelos atuais de Split deverão ser retirados do mercado em até dois anos

Segundo o Jornal O Estado de São Paulo, o Ministério de Minas e Energia (MME) está propondo aos fabricantes de ar condicionado uma maior eficiência energética dos equipamentos vendidos no país. Para isso, deverão ser eliminados do mercado, cerca de 40% dos modelos de Split atuais.

Na regra atual, para ser comercializado no Brasil, um ar condicionado Split, que representa mais de 80% do mercado, deve ter um coeficiente de eficiência energética (CEE) de, pelo menos, 2,6. O Comitê Gestor de Indicadores de Eficiência Energética (CGIEE) do MME propôs que esse índice fosse elevado para 2,81 e depois para 3,02, em diferentes etapas.

Prazos para as alterações

De acordo com o cronograma do MME, todos os Split que tiverem o CEE abaixo de 3,02 deverão ser retirados do mercado em até dois anos após a data de aprovação da nova regulamentação. Porém, o próprio Criador do Núcleo Interdisciplinar de Pesquisas Energéticas da Unicamp e representante da academia no CGIEE, Sergio Bajay considera “tímidos” os valores que o colegiado decidiu propor.

Já o presidente da Abrava, Arnaldo Basile, alega que, como a indústria está concentrada na Zona Franca de Manaus, muitos dos componentes precisam ser comprados localmente e não são tão eficientes quanto peças trazidas de fora do país, para se ter acesso a incentivos fiscais.

A decisão ainda não foi estabelecida, a próxima reunião do CGIEE está agendada para o dia 6 de dezembro.

Coincidência com proposta pelo fim do horário de verão?

A proposta coincidiu com a discussão sobre o fim do horário de verão. De acordo com o Ministério de Minas e Energia, a hora adiantada, não gera mais economia de energia, e o uso dos aparelhos de ar condicionado é o principal vilão.

Gostou da nossa publicação? Então marque um amigo e curta nossa página: @difusor.com.br. Até a próxima!

FONTE: Web Ar Condicionado.

A cada atividade que seja preciso mexer com poeira, fios e demais formas de sujeira em casa, o pós-obra é importante. Profissionais que costumam realizar um “serviço limpo” costumam estar à frente dos concorrentes. Além da competência, esse diferencial é procurado pelos clientes, afinal, quem não gosta de contratar um profissional competente, caprichoso e que não nos deixe trabalho após a instalação?

Organização pré-serviço

A mentalidade de organização e de realizar principalmente um trabalho limpo começa antes mesmo da execução dele. Precisamos preparar o ambiente para receber a mini obra que está por vir. Uma medida importante para ser tomada é cobrir com lona ou algum outro material apropriado os móveis e equipamentos que não possam ser removidos do ambiente, assim eles ficam protegidos da poeira e demais formas de sujeira.

Realizar as mesmas medidas com o chão é uma boa dica, afinal, se colocar uma lona, jornais ou panos no chão, toda a poeira e demais sujeiras como pedaços de fios que cair ali com certeza facilitará a limpeza.

Limpeza durante o trabalho

É muito comum observarmos profissionais que mexem, principalmente com fios, e atiram longe os pedacinhos que serão descartados. Não faça isso!!! Você atirar os pedaços de fio longe ou cuidar para deixar todos próximos, num cantinho, dá o mesmo trabalho, portanto, dê atenção para detalhes como esse. Isso evitará o retrabalho ao final da atividade e seu cliente também vai observar o quão cuidadoso você é.

O serviço limpo requer organização e boa atitudes. Não saia distribuindo sujeira de forma desordenada pelo ambiente.

Sabemos que furar a parede para passar as tubulações ou então para colocar o próprio aparelho, no caso do Janela, gera poeira. É difícil controlar a poeira, mas alguns cuidados, como umedecer a parte a ser furada/cortada ameniza um pouco a poeira gerada.

Limpeza após a instalação do ar-condicionado

Mesmo utilizando as dicas que citamos acima, é normal que a atividade de instalar um ar-condicionado gere sujeira. Com certeza as dicas amenizarão, mas sujeira terá e agora é a hora de limpá-la.

Dependendo do tipo de poeira, principalmente no chão, o ideal é ter um aspirador de pó. Na maioria dos casos ele pode substituir com eficiência a vassoura, pois evita que a poeira se espalhe. Nas que ficam acumuladas em móveis, um pano úmido pode resolver.

Outras dicas básicas de limpeza do local após a instalação do ar-condicionado é começar a organização a partir da área mais afastada da porta e indo em direção a saída/entrada. Começar a limpeza de cima para baixo, como teto, parede e por último o chão também é uma boa dica.

Por que devo ter tanta atenção com a limpeza?

Deixar uma boa impressão para os clientes é fundamental. Para isso, realizar um serviço limpo e caprichado deve fazer parte da rotina de serviço. Ninguém gosta de chegar ansioso para ligar o ar-condicionado e ser recepcionado com um ambiente sujo e bagunçado para que tenha de limpar.

Com certeza o cliente vai relacionar essa bagunça com a imagem da sua empresa e com o habito dos profissionais que trabalham nela. Lembre-se: São as pequenas atitudes, os detalhes extras, que fazem a diferença na hora de conquistar seu cliente e dele recomendar seu trabalho.

Gostou? Marca seu amigo e compartilha esse post. Nos dê sua opinião.

FONTE: WEB AR CONDICIONADO.

Pagina 1 de 28

Arquivo

« Junho 2018 »
Seg. Ter Qua Qui Sex Sáb. Dom
        1 2 3
4 5 6 7 8 9 10
11 12 13 14 15 16 17
18 19 20 21 22 23 24
25 26 27 28 29 30  
  1. Mais lidas
  2. Mais recentes
next
prev

Depoimentos

A Difusor é uma empresa que busca aprimorar os seus conhecimentos, as suas habilidades e ativar as atitudes, eu vejo isso sempre que envolvo ela em meus negócios.
Esse comportamento, é que faz da Difusor, uma das principais fornecedoras da minha lista de negócios.
Eu indico, eu confio.

Gutemberg Torres
gutemberg@altinensedivisorias.com.br
Gerente Comercial
(21) 2768-7643 99513-3105